Cordon Bleu de Frango no Forno

onda-culinaria.blogspot.com

4 peitos de frango
4 fatias de fiambre
4 fatias de queijo
¼ chávena de farinha
Sal e pimenta a gosto
1 chávena  de pão ralado
1 colher de sopa de orégão
1 colher de chá de alho em pó
2 colheres de sopa de manteiga derretida
2 ovos
1 colher de sopa de leite
Óleo vegetal q.b. para untar tabuleiro


onda-culinaria.blogspot.com

Fatiar os peitos em bifinhos e colocá-los entre 2 folhas de película aderente. Com o rolo da massa batê-los ligeiramente para os espalmar e os deixar com a mesma espessura. Temperar com sal e pimenta a gosto.

onda-culinaria.blogspot.com

Por cima de cada bifinho de frango colocar uma fatia de fiambre e uma fatia de queijo. 

onda-culinaria.blogspot.com

Enrolar, dobrando as laterais para dentro, formando uma trouxa e embrulhar em película aderente. Levar ao frigorífico durante cerca de 3 horas.
Pré-aquecer o forno a 190ºC. Untar com um pouco de óleo um tabuleiro de tamanho suficiente para arrumar as trouxas deixando cerca de 2cm entre elas.
Num prato fundo colocar a farinha e temperar com sal e pimenta. Noutro prato bater os ovos ligeiramente com o leite e sal e pimenta. Num terceiro prato ainda, colocar o pão ralado, orégão, alho em pó, manteiga derretida e sal e pimenta. A manteiga vai ajudar a dar uma cor dourada às trouxas. Convém que os ingredientes para panar as trouxas estejam temperadas com um pouco de sal e pimenta mas é preciso cuidado para não exagerar no tempero.
Desembrulhar as trouxas e passá-las uma a uma primeiro pela farinha, depois ovo e finalmente pão ralado. Dispor as trouxas no tabuleiro e levar ao forno cerca de 25 minutos até ficarem dourados e a carne completamente cozida. Para testar se a carne ficou bem passada, espetar um palito, se o líquido escorrer transparente está cozido, se por sua vez ainda estiver de cor rosada é porque ainda não está totalmente passada e deve cozinhar mais um pouco.

onda-culinaria.blogspot.com


Sem comentários:

Enviar um comentário